4 de maio de 2011

Sementinha teimosa

Desde que me entendo por gente, vejo máquina de costura, panos, linhas, tesouras..
Minha mãe, corajosamente, costurava para seus filhos e sua casa.
Naquele tempo, em que não havia máquina de lavar, ela ainda conseguia tempo para tricotar e costurar!!!

Aos 14 anos iniciei um curso de corte e costura, cheguei a fazer algumas peças, orientada pela professora. Só que não terminei o curso....porque será?!

A professora de Economia Doméstica ( é tinha esta disciplina sim) nos apresentou o método Magic Corte.
Aos 20 anos, de novo,  fiz um curso rápido e continuei me aventurando na máquina de costura.
Meu perfecccionismo me brecou muitas vezes, precisa de prática para ter um bom resultado, ansiedade estraga tudo...

Costurei muitas roupas, usando os moldes das revistas.
Fiz bermudinhas, vestidinhos para minhas filhas...
Tive que fazer tanta roupinha pra boneca Bárbie, rsrs...
Sem falar em lençóis, cortinas etc

E assim o tempo foi passando, de tempos em tempos eu costurava alguma coisa.
Até que chegou o momento da aposentadoria de meu trabalho como professora de crianças e  agora sim o tempo é todo meu, rsrs...até parece!!!

E aí resolvi me dedicar com mais empenho à ARTE DE COSTURAR...
É isto...estou TEIMANDO EM APRENDER...
Registrar no Blog é uma forma de me incentivar a crescer...

2 comentários:

  1. Interessante sua trajetória! Minha história funde com a sua em alguns momentos... A mãe realmente nos deixou ótimo exemplo!

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me de vc tb ter sido minha cobáia, ops, manequim!!

    ResponderExcluir