27 de abril de 2011

Como fazer uma blusa a partir de outra

Já viu brechó familiar?
Pois então, cada um vai juntando o que não aproveita mais e quando chega a parentada começa a festa!!
Abrem-se pacotes, sacolas e caixas; cada peça é esticada, virada, revirada, vestida, enfim, analisada.
As reações são as mais diversas: surpresa, risadas, piadas etc

Numa destas sacoladas de brechó familiar, resolvi ficar com tudo, tudinho!!
Vão ser muito úteis em minhas experiências com agulha e tesoura....

Hoje resolvi fuçar nas sacoladas, gostei de uma saia pregueada (tecido 100% algodão fininho e florido).
O defeito dela era ser pequena pra mim, então mirei bem e vi  uma blusa cigana, rsrs.
Para adiantar o processo fiz o molde a partir de uma blusa que Adoro!!
Quer ver as fotos?
                         

Blusa Cigana da "Coco Brasil"- presente de minha maninha pra mim.



   
 O mais complicado foi descosturar toda a saia.
 Passei todo o tecido, estudei a colocação da blusa 
 Fiz a parte da frente igualzinha das costas
                               
                                          
  A costura foi rapidinha:
  1. Passei zigzag em todas as bordas
  2. Costurei laterais, unindo a parte da frente com a parte das costas
  3. Costurei as mangas na blusa, prestando atenção na parte que é o decote 
  4. Fiz as barras da manga e da blusa 
  5. No decote coloquei uma fita para franzir  (como com o elástico na imagem 9 -bermuda)
                                                                  

Fiquei satisfeita!!

Se interessar veja como fazer um molde de Blusa Cigana

2 comentários:

  1. oi vim agradecer a sua visita e dizer que amei a blusinha ja to ti seguindo tambem gosto muito de costurar podemos trocar ideias beijos querida eu voltarei

    ResponderExcluir