25 de março de 2011

ORGANIZAÇÃO DOS AVIAMENTOS

 FONTE:COMO TUDO FUNCIONA

1)Mantenha um ímã pequeno em sua cesta de costura. Quando agulhas ou alfinetes caem no carpete enquanto você costura é fácil recuperá-los rapidamente com o ímã; 

2)Agulhas podem enferrujar ou perder a ponta. Retire qualquer ferrugem com um sabão abrasivo ou lã de aço; 

3)Deixe um pouco de linha na agulha antes de enfiá-la na almofada após a costura. Você poderá vê-la com mais facilidade e a agulha não se enfiará totalmente dentro da almofada;

4)Antes de jogar fora roupas que você não usa mais, salve alguns aviamentos reutilizáveis, como zíperes, botões ou bordas decorativas. Isso pode ser útil quando você precisar trocar um colchete; 

5)Fios de linha parecem mais escuros no carretel, que sobre o tecido. Escolha um fio um tom mais escuro que o material no qual pretende usá-lo.

6)Uma barra de sabão pode servir como uma ótima "almofada". Além de acomodar os alfinetes e agulhas, o sabão lubrifica as pontas, fazendo com que deslizem facilmente em tecidos duros;

7)Para evitar que as tesouras causem danos a outros objetos em sua cesta de costura, cubra as pontas com os protetores de borracha vendidos para agulhas de tricô;